domingo, 13 de maio de 2012

Parabéns mamães !!!

          Hoje é dia de agradecer e homenagear quem nos carregou por um longo período em seu ventre, nossas mães. Sabemos que elas têm  um dia em sua homenagem, mas sabemos também que deveria ser comemorado todos os dias, pois com sua coragem e proteção elas se tornam em super mulheres, capaz de dar conta de tudo que está em sua volta. Mães que têm tempo para tudo, para o trabalho, os filhos, o marido e as tarefas de casa. Mães que dão a vida pra ver  o bem da sua família e nós como filhos devemos reconhecer que ela é a única pessoa que está 24 horas  disponível.
         Durante a Missa deste domingo (13), a Paróquia de Acaraú prestou homenagens a essa figura importante no papel da família. No decorrer da Missa, crianças dançaram ao som de música clássica, foram lidas mensagens e sorteado brindes para as mães que estavam presente na Matriz.
      A Paróquia parabeniza por este dia e deseja a todas as mães muita saúde, força e coragem e que Deus abençoe a todas.

    




  
Conheça um pouco da história do dia das Mães

         Dia das Mães também designado de Dia da Mãe teve a sua origem no princípio do século XX, quando uma jovem norte-americanaAnnie Jarvis, perdeu sua mãe e entrou em completa depressão. Preocupadas com aquele sofrimento, algumas amigas tiveram a ideia de perpetuar a memória da mãe de Anny com uma festa. Annie quis que a homenagem fosse estendida a todas as mães, vivas ou mortas. Em pouco tempo, a comemoração e consequentemente o Dia das Mães se alastrou por todos os Estados Unidos e, em 1914, sua data foi oficializada pelo presidente Woodrow Wilson: dia 9 de Maio.
          No Brasil, em 1932, o então presidente Getúlio Vargas oficializou a data no segundo domingo de maio. Em 1947, Dom Jaime de Barros CâmaraCardeal-Arcebispo do Rio de Janeiro, determinou que essa data fizesse parte também no calendário oficial da Igreja Católica.
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário