domingo, 8 de abril de 2012

Domingo de Páscoa, dia que Cristo ressuscitou dos mortos


A mesa ficou farta com tantos alimentos doados pela comunidade
       A programação na  Paróquia começou logo cedinho com um café partilhado entre os fiéis na frente da Matriz. Pe. Eudes deu a benção dos alimentos e em seguida todos partilharam o banquete em um gesto de confraternização entre irmãos. Durante o café, tivemos ainda a presença da Banda de Música Municipal tocando músicas religiosas.
         A celebração da ressurreição de Nosso Senhor Jesus Cristo foi compreendido pelos fiéis como um gesto de festa, pois Cristo ressuscitou e está vivo no meio de nós.
           A Paróquia esteve realizando uma promoção entre as escolas do Município de Acaraú com o apoio das Secretarias de Saúde, Educação, Ação Social. Os três melhores Cartazes retratando o tema da Campanha da Fraternidade de 2012  ganharam um celular, que foi entregue durante a celebração.

                                Os cartazes escolhidos foram:


  Da Ed. Carcerária -Ceja,  criado pelo aluno Francisco Rogério Rodrigues da Costa.

E.E.F. Professora Francisca Silveira Gomes - Pedrinhas , criado pelo aluno Wellington do 6º ano B.

Escola Leonete Brandão- Sítio Burití, criado pela aluna Thaís Maria do Nascimento Camilo



Jesus Cristo Ressuscitou. Aleluia! A Vida venceu a morte. Aleluia!

       Na manhã do primeiro dia da semana, ainda escuro, Maria Madalena encontrou o sepulcro vazio. É o primeiro dia da semana, o início de uma nova era, de um novo tempo, uma nova realidade, onde se cumpre plenamente o projeto do Pai. A noite se faz dia. A ressurreição de Jesus vem nos mostrar que a vida dedicada ao próximo, no amor incondicional, até as últimas consequências, é o caminho para a plena felicidade.
     A Comunidade criada por Jesus estava perdida, desamparada, acreditando que a morte havia triunfado e, por isso, foram procurá-lo no sepulcro. Pela lógica do mundo, tudo estava acabado, Jesus havia fracassado, pois a sua entrega total em favor dos pobres e excluídos o levaram à morte, à derrota. A Ressurreição de Jesus prova o contrário. A vitória sobre a morte é resultado de uma vida vivida do amor ao extremo.
      Esse é o convite feito a cada um de nós nos dias de hoje. Viver a vida intensamente, no amor e no respeito às outras pessoas, buscando a felicidade mostrada por Jesus Cristo, que não é individual, irresponsável, egoísta. Na contramão dos ensinamentos do mundo, somos convidados a viver o amor e a paz, que são frutos da justiça.
                  Alguns momentos do Domingo na Paróquia
Banda de Música Municipal animando o Café Partilhado


Aluno Wellington recebendo a premiação das mãos do Pe. Eudes

Mãe do aluno (de blusa preta) carcerário recebendo premiação pelo filho

Aluna Thaís recebendo premiação

Nenhum comentário:

Postar um comentário